Sou um artista visual, pintor e ilustrador que se inspira na natureza como paralelo para abordar o comportamento humano por vezes geometrizado e desordenado, propondo reflexões, mas também destacando detalhes e ações transformadoras para motivar uma vida mais inclusiva e diversa.
As composições rodeadas de fauna e flora nos dizem muito sobre deslocamentos e interações entre espécies e nós que, independente de suas origens, definem um território.
Meu trabalho artístico revela essas relações, atento à adaptação e construção de identidades e como estas reverberam no mundo contemporâneo. Analisando o fluxo transatlântico de biomas e culturas distintas entre América, Europa e África, proponho a ampliação de narrativas para despertar questionamentos e apontar a invisibilidade, como presenças e linguagens, nesses continentes teóricos.

 
BIO

Adonis Galvão nasceu em Cataguases, Minas Gerais, Brasil em 1972. Vive e trabalha na Ilha da Madeira/Portugal. Graduou-se em Comunicação Social/Publicidade no Rio de Janeiro, se especializando em Design Gráfico em São Paulo, onde também performou como modelo vivo para vários artistas, ateliês e instituições privadas e públicas como a FAU-USP. Seguiu posteriormente com a aprendizagem de Arte no Ateliê da Rua Nilo.
Em sua prática artística emprega pintura e ilustração como linguagens para tecer narrativas transatlânticas entre linhas identitárias e natureza a partir de sua origem luso-brasileira de ancestralidades indígena e africana. Pesquisa história e parâmetros contemporâneos para representar os seres destes continentes teóricos em suas obras.
Realizou uma exposição individual “Phoenicopteridae” na ilha da Madeira, Portugal em 2022.

EXPOSIÇÃO

Individual/PHOENICOPTERIDAE
15/12/21 - 15/01/22
Cultura no Centro/Projeto Soane Sierra/Madeira shopping
Funchal-Ilha da Madeira-Portugal

LINK